[R-br] [Ajuda] Knitr - iniciante

Andre Oliveira andreolsouza em yahoo.com.br
Sexta Novembro 15 17:05:52 BRST 2013

Dei uma boa pesquisada e vi que esta questão de alinhar a título da tabela a esquerda é velho e do LaTeX mesmo. Com o pacote  xtable aparece em todas apostilas da internet construídas com Sweave o título de uma tabela fica centralizado. A unica função que produziu um resultado mais ou menos foi carregar  \usepackage[singlelinecheck=false]{caption} mas a alinha o título e a tabela fica centralizada. O knitr trás  alguma solução para alinhar  para alinhar o título a esquerda pessoal?

 <<results=tex>>=
fit1=lm(Y~Tra+Bloco)

require(xtable)
a=anova(fit1)
x=xtable(a,caption ="Tabela ANOVA",align="llllll")
print(x,caption.placement='top',table.placement="H")
@

\begin{table}[H] \centering % O problema esta aqui o xtable gera \centering
\caption{Tabela ANOVA}
\begin{tabular}{llllll} \hline & Df & Sum Sq & Mean Sq & F value & Pr($>$F) \\  \hline
Tra & 4 & 3090.00 & 772.50 & 33.59 & 0.0000 \\  Bloco & 2 & 2770.00 & 1385.00 & 60.22 & 0.0000 \\  Residuals & 8 & 184.00 & 23.00 &  &  \\  \hline
\end{tabular}
\end{table}

André Oliveira Souza