[R-br] (sem assunto)

Rodrigo Muniz uenf.rodrigo em gmail.com
Sexta Novembro 15 14:43:54 BRST 2013

Caros membros da lista,
Estou tentando fazer uma função discriminante quadrática para o seguinte
conjunto de dados, sendo este um exemplo com apenas 6 linha, mas o conjunto
inteiro possui 4000 observações.
Os comandos que estou usando segue abaixo bem como o erro encontrado,
ressalto que o mesmo dado para a função discriminante linear funciona
perfeitamente.
Alguém poderia me ajudar com esse erro?
Desde já agradeço.

  LST Altitude MNDWIN  NDVI SAVI USO
1 19.36      502   0.50  0.08 0.11   2
2 20.42      611   0.41  0.25 0.38   2
3 17.75      629   0.24  0.39 0.58   1
4 16.73      662   0.22  0.36 0.53   3
5 22.93      596   0.37  0.06 0.10   6
6 19.24      477  -0.04 -0.05 9.41   7

is(LST1985)
[1] "data.frame" "list"       "oldClass"   "vector"

qda(LST1985$LST ~ Altitude + MNDWIN + NDVI + SAVI + USO, data=LST1985)

Error in qda.default(x, grouping, ...) :
  some group is too small for 'qda'

--
*Rodrigo A. Muniz*
Eng. Agrônomo. Ms Produção Vegetal (UENF)