[R-br] % de cada area na krigagem

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quarta Novembro 6 10:57:09 BRST 2013

(desculpem dei a resposta a seguir no post errado...)

a % de cada área é estimada pelo numero de pixels
que pertencem àquela categoria

neste caso me parecve que voce precisa simplesmente
classificar os pixels em cada classe
e contar quantos há em cada

Por exemplo suponha que]
o objeto "kc" possui resultados da krigagem (digamos pelo pacote geoR,
apenas pelo exemplo) e as classes sao definidas por
(0, 2) (2, 4) (4,8) (8, 15)

cut(kc$pred, breaks = c(0,2,4,8,15))  ## divide nas classes estipuladas
## ver ?cut para mais detalhes
100 * prop.table(table(cut))   # % de pixels em cada classe