[R-br] ANOVA

Fernando Souza nandodesouza em gmail.com
Terça Novembro 5 13:06:56 BRST 2013

Em terça-feira, 5 de novembro de 2013 10:12:41, geovane barbosa
escreveu:
> Olá Fernando não é o efeito de interação, é dentro dos grupos de raça.
> ####################################
> ####################################
> Prof. Geovane Carlos Barbosa
> UCL - Faculdade do Centro Leste
>

> Em Terça-feira, 5 de Novembro de 2013 9:28, Fernando Antonio de souza
> <nandodesouza em gmail.com> escreveu:
> Você quer analisar efeito de interação entre fumantes e raças? Se for
> o caso faça:
>
> fit <- aov(Pressão ~  Fumante*raça, data=mydataframe)
> [...]

Acho que este post do Walmes  no blog Ridículas, faz o que você quer.
http://ridiculas.wordpress.com/2011/05/21/fatorial-com-desdobramento-da-interacao-grafico-e-tabela-de-medias/