[R-br] Monitorar pacote no CRAN.

Flavio Barros flaviomargarito em gmail.com
Terça Novembro 5 10:26:55 BRST 2013

Pedro tem uma forma que, talvez não seja a ideal, mas deve dar uma boa
ideia do desempenho do seu pacote em termos de downloads: os logs do mirror
do RStudio http://blog.rstudio.org/2013/06/10/rstudio-cran-mirror/.

Lá eles permitem que você baixe os logs dos downloads que usaram o mirror
deles. Aliás, o deles é a opção padrão quando você usa a
install.packages(). Para verificar isso dá uma olhada no comando:

> chooseCRANmirror()

Você vai ver a primeira opção: 0-Cloud, é a do RSutdio. O legal é que eles
registram os downloads e te permite baixar. Você pode baixa-los aqui
http://cran-logs.rstudio.com/. Veja que tem dados desde outubro de 2012, a
data em que o serviço entrou no ar.