[R-br] Operação com expand.grid

ASANTOS alexandresantosbr em yahoo.com.br
Sábado Novembro 2 16:31:26 BRST 2013

Boa tarde Pessoal,

        Estou com dificuldades de fazer um expand.grid() alterando-se as
distância, como por exemplo se faço:

# Ponto inicial
p0<-c(1,1)
c0 <- seq(p0[1],p0[1]+190,by=2)
d0 <- seq(p0[2],p0[2]+47,by=3)
d1 <- expand.grid(x=c0, y=d0) ## Coordenadas do grid espaçadas 3 x 2
plot(d1[,1],d1[,2])
#----------

          Crio 16 pontos no eixo y e 32 pontos no eixo x, totalizando
1536 pontos, no entanto, eu gostaria de criar os mesmo 1536 pontos, mas
gostaria de fazer da seguinte maneira: a cada 8 pontos na linha e 8 na
coluna, distanciar em 4 unidades na linha e na coluna do próximo
agrupamento de 8 pontos na linha e 8 na coluna para todos os pontos,
formando ao final 24 agrupamentos de 8 pontos na linha por 8 na coluna
separados de maneira equidistantes em 4 unidades. Alguém poderia me dar
uma ajuda, pois fiz inúmeras tentativas sem sucesso?

Obrigado,

Alexandre dos Santos
Proteção Florestal
IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
Campus Cáceres
Caixa Postal 244
Avenida dos Ramires, s/n
Bairro: Distrito Industrial
Cáceres - MT                      CEP: 78.200-000
Fone: (+55) 65 8132-8112 (TIM)   (+55) 65 9686-6970 (VIVO)
e-mails:alexandresantosbr em yahoo.com.br
         alexandre.santos em cas.ifmt.edu.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1360403201088680