[R-br] Dúvida sobre Krigagem

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Quinta Maio 23 15:52:11 BRT 2013

Helio, vc provavelmente esta' rodando o R 32bits (q pode tbm ser
associado ao Windows de 32 bits).

Veja qual e' o valor de:

.Machine$sizeof.pointer

(note o ponto antes de Machine)

Ter rodado no RGui nao adiciona nenhuma informacao. O gerenciamento de
memoria do Windows e' habitualmente precario e pode ser que, no
momento q vc carregou o RGui, algum setor continuo de memoria foi
liberado.... Meramente questao de sorte... se vc tiver 8, 80, 800 GB
de RAM, num Windows 32 bits, vc so' conseguira' enderecar 2GB (em
alguns casos, 2.5GB, como parece ser o seu caso).