[R-br] Ajuda: HPD em conjunto de valores preditos

Flavia Cristina M.Queiroz flavia3006 em yahoo.com.br
Terça Maio 21 22:56:09 BRT 2013

Elias... obrigada por responder...

Então não tem como eu calcular o HPD para meus dados?
Acontece que eu estou achando a distribuição empírica das minhas predições e gostaria de obter um certo limite
que me dê uma alta cobertura (um limite onde tenho máxima densidade)...

Como eu poderia fazer isso??
Att.
Flávia Cristina

Message: 5
Date: Tue, 21 May 2013 18:21:57 -0300
From: Elias Teixeira Krainski <eliaskrainski em yahoo.com.br>
To: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Subject: Re: [R-br] Ajuda: HPD em conjunto de valores preditos

Faz sentido calcular HPD de uma distribuição, não de um grid de valores
como vc fez. A função HPDinterval() aplica-se especificamente a amostras
de uma distribuição. Você aplicou-a a uma sequencia de valores para os
quais foi avaliada uma densidade. Ou seja, exatamente o mesmo que fazer:
    HPDinterval(as.mcmc(seq(-1, 1, length=512)))