[R-br] Dúvida sobre Krigagem

Tito Conte tito.conte em gmail.com
Quinta Maio 16 15:31:28 BRT 2013

Caros,

Estou tentando a algum tempo krigar o arquivo em anexo, porém
(provavelmente por pouco conhecimento no assunto), as tentativas estão
frustradas.
Testei pelos pacotes fields e kriging e não obtive resultados positivos,
abaixo segue a lista dos comandos utilizados e os erros para cada uma das
tentativas, alguém poderia me ajudar com isso?

require(fields)
require(kriging)
require(gstat)

xyz = read.table('xyz.xyz',h=F)
xy = xyz[,c(1,2)]
z = xyz[,c(3)]
K=Krig(xy,z)

Warning message:In n1 * n2 : NAs produced by integer overflowError in
t(out$W2 %d*% do.call(out$cov.function.name, c(out$args, list(x1 =
out$knots,  :
  erro na avaliação do argumento 'x' na seleção do método para a
função 't': 'Error in out$W2 %d*% do.call(out$cov.function.name,
c(out$args, list(x1 = out$knots,  :
  erro na avaliação do argumento 'y' na seleção do método para a
função '%d*%': 'Error in rep(0, n1 * n2) : invalid 'times' argument
'
'

kriging(xy[,1],xy[,2],z,model='gaussian')

Error in rep(0, n * n) : invalid 'times' argumentIn addition: Warning
message:In n * n : NAs produced by integer overflow

Tito Conte