[R-br] anisotropia

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Segunda Maio 13 22:02:00 BRT 2013

Helio

o variowin nao é necessário se voce já usa o R
há varioos pacotes que fezem analise de variograms no R

acesse a Spatila Task View, veja a sessao de geoestatistica e escolha o da
sua preferencia

quanto ao uso na krigagem nao se trata de fazer a madia.
Voce passa os parametros de anisotropia de acordo com as conversoes da
cada pacote e ele calcula o valor da correlacao para cada par de pontos de
acordo com o modelo anisotropico

sugiro uma revisao conceitual antes de utilizar qq pacote