[R-br] [OFF -Tópic] Cotas em concursos para negros e índios!

Fernando A. Souza nandodesouza em gmail.com
Quinta Maio 2 16:47:07 BRT 2013

Em quinta-feira, 2 de maio de 2013 12:44:12, Vitor Bertoli Nascimento
escreveu:
> Os concursos tem banca, e vão te chamar depois.
> Se não tiver características físicas, irão perguntar sobre seus pais,
> se pratica relião "afro".
> E a banca decide sobre se vc é ou não, mas depois da aprovação.
> Boa sorte!

> *De:* Andre Oliveira <andreolsouza em yahoo.com.br>
> *Para:* "r-br em listas.c3sl.ufpr.br" <r-br em listas.c3sl.ufpr.br>
> *Enviadas:* Quinta-feira, 2 de Maio de 2013 12:16
> *Assunto:* [R-br] [OFF -Tópic] Cotas em concursos para negros e índios!
>
> Pessoal,
> [...]

O critério "raça" é alto declaratório,ou seja é o que você se declarar.
Entretanto você tem de estar dentro dos demais critérios os quais são:
Ter renda familiar bruta mensal menor que 1,5 salários mínimos por
pessoa
Ter cursado os três anos do ensino médio em escola pública

Estes dois últimos renda e comprovante de onde estudou você tem de
apresentar documentos comprobatórios. Para concorrer ao recorte por
raça (ou seja 25%) você deve se autodeclarar negro,pardo ou indígena e
aí vai de acordo com o caráter do candidato e também da forma como ele
se vê (o que é mais importante)

Espero ter esclarecido

--
Fernando Antônio de Souza