[R-br] set.seed

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Quarta Maio 1 22:27:20 BRT 2013

Daniel,

eu to, na real, confuso....

Pela descricao do seu problema, vc possui 50 unidades... Destas, 25
devem ser alocadas a um tratamento... e as remanescentes, a um segundo
tratamento.

Se for este o problema, ele nao e' modelado com uma Bernoulli...
(lembre das hipoteses da Bernoulli: a) dois resultados; b)
probabilidade de sucesso constante; c) ensaios independentes)

Sendo como descrevi acima, tudo o q vc quer e' aleatorizar os labels
"trat1" e "trat2" (25 de cada) nos individuos disponiveis, como
sugerido pelo Gledson.

sample(rep(0:1, 25))

Agora, se vc quiser "mmmmeeeeiiiiixxxxxmo" entender o lance da semente
q faz uma Bernoulli distribuir 25/25, entao e' ler:

Matsumoto, M. and Nishimura, T. (1998) Mersenne Twister: A
623-dimensionally equidistributed uniform pseudo-random number
generator, _ACM Transactions on Modeling and Computer Simulation_,
 *8*, 3-30.

abs, b