[R-br] PCA ou RDA?

Cézar Borges cezar-fonseca em hotmail.com
Terça Março 26 23:10:12 BRT 2013

Olá lista,estou com um banco de dados com 9 variáveis, divididos em atributos espacias de ilhas (área, forma e distância) e número de espécies de grupos funcionais vegetais (árvores, arbustos, lianas...). Neste sentindo, gostaria de realizar uma análise de ordenação, mas estou em dúvida de qual seria mais apropriada, PCA ou RDA, uma vez que, quero verificar o efeito das características espacias das ilhas sobre a vegetação. Qual pacote e comando posso estar usando para essas análises???Abraços!

Att,

Cézar  Fonseca Borges

Mestrando em Ciências Ambientais

UFPA/MPEG/EMBRAPA -
Amazônia Oriental

Geógrafo

Email: cezar-fonseca em hotmail.com/ caborges em museu-goeldi.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9805721240137485