[R-br] Listar variáveis relevantes

Rodrigo Coster rcoster em gmail.com
Terça Março 26 17:01:54 BRT 2013

Eu que li errado, li quantas ao invés de quis. Tu pode ver isso da seguinte
maneira:

apply(dados < 0, 1, function(x) names(which(x)))

Esse comando vai retornar uma lista de tamanho 6000, onde o i-ésimo
elemento contem as variáveis menores que 0 da i-ésima observação (quando
aparece character(0) é porque não possui nenhum). Caso todos tenham
exatamente o mesmo número de observações menores que 0, então vai retornar
uma matriz ao invés de uma lista.