[R-br] Ajuste em multcompBoxplot

Marcelo Laia marcelolaia em gmail.com
Terça Março 26 09:26:59 BRT 2013

Estou a usar o codigo abaixo

> xzx <-multcompBoxplot(DESC_COMP ~ CLONETRAT,data = data.cerato,
+                       sortFn = "median", decreasing=TRUE,
+                       horizontal=FALSE, compFn = "TukeyHSD",
+                       plotList=list(
+                          boxplot=list(fig=c(0,  0.75,  0,  1),
+                           las=3, cex.axis=1.0),
+                         multcompLetters=list(
+                            fig=c(0.87,  0.97,  0.03,  0.98),
+                            type='Letters') ))

para gerar um grafico com multiplas comparacoes.

O grafico é gerado, mas com as letras fora de alinhamento com os nomes
no eixo x.

Voce saberia me dizer onde eu tenho que ajustar para alinha-los? Veja
o "a" está desalinhado com o primeiro item do eixo x. O mesmo acontece
com o ultimo. Já tentei algumas configuracoes par, mas, esse boxplot
parece ser especial e nao aceita alguns parametros normalmente
passados para a funcao plot().

Eis o grafico gerado:

https://dl.dropbox.com/u/34009642/boxplot_DESC_S_interacao.jpg

--