[R-br] Nome das linhas em um data frame

Diogo Ferrari diogoferrari em gmail.com
Quinta Março 14 19:32:55 BRT 2013

Caro, quando vc salva o arquivo desse modo que vc fez, ele salva o numero
das linhas como uma coluna.

Coloque

write.csv(my.data,"my_data.csv", row.names=F)

Vai resolver. Se seu arquivo tem uma coluna com o numero de linhas, exclua
ele do seu data.frame. Digamos que ele seja a primeira coluna, o que faz
todo sentido. Então faça

dados<-read.csv("my_data.csv",h=T)
dados[,1] <- NULL

de uma olhada nisso:

?write.csv
?read.csv

abraços

2013/3/14 Luciano F. Sgarbi <luciano.f.sgarbi em gmail.com>

> Prezados,
> Estou com um pequeno problema em importar um conjunto de dados para o R.
> Eu estou criando um conjunto de dados e salvando ele no formato ".csv"
> Quando eu importo o conjunto de dados para o R, o nome das linhas se
> transforma em uma nova variável.
> No entanto quando eu salvo o arquivo em formato ".txt" esse erro
> não ocorre.
> Acredito que a resolução deste problema seja muito simples, no entanto não
> estou conseguindo encontrar essa tal solução.
>
> Se puderem me ajudar ficarei muito grato!
> [...]

Diogo Ferrari
University of San Paulo (USP)
Faculty of Philosophy, Languages, Literature and Human Sciences (FFLCH)
Department of Political Science (DCP)
San Paulo/SP - Brazil
E-mail: diogo.ferrari em usp.br

Open Source! Use R! Use Linux!

"A vida é a arte de tirar conclusões suficientes de dados insuficientes"