[R-br] Pacote drc

Stephan M. CARVALHO smalfitano em uol.com.br
Segunda Março 11 13:38:30 BRT 2013

Bom dia Tiago,

     O drc assume o controle como "dose zero", sem fazer nenhuma
correção como proposto por Abbott.

     Além disso é preciso verificar qual tipo de distribuição (e
parâmetros) que você está usando, pois existe uma grande diversidade no
drc quando comparado por exemplo com o Polo.

     Att,

     Stephan

Em 11/03/2013 13:26, Tiago Souza Marçal escreveu:
> Bom dia pessoal,
>
> gostaria de saber se alguem da lista utiliza o pacote drc para estimar
> a CL-50. Caso tenha gostaria que me esclarecesse as seguintes dúvidas:
>
> Ele calcula a mortalidade corrigida pelo critério de Abbott?
>
> Porque as estimativas geradas por este pacote são diferentes das
> geradas pelo SAS e o Polo?
>
> Att.
>
> Tiago.

               STEPHAN M. CARVALHO

     "Chemical control and ecotoxicology"

      Universidade Federal de Uberlândia
        Instituto de Ciências Agrárias

        Avenida Amazonas s/n -- Bloco 2E
	 Caixa Postal 593 - Umuarama

           38.400-902 Uberlândia/MG
  		  Brazil

         stephan.carvalho em iciag.ufu.br

+55 34 3218-2225 (university)
+55 34 3218-2225 (fax)
+55 35 9103-9822 (mobile)
+55 35 9949-0707 (mobile)

Antes de imprimir, pense no ambiente!
Before printing, think in the environment!
Avant d'imprimer, pensez à l'environnement!