[R-br] dados DTK.test

Ze Henrique jhguilhen em gmail.com
Domingo Março 10 08:44:35 BRT 2013

Um mais ou menos entendi o que o Sr. tentou fazer, mas o comando attach()
tem apenas a função de vc não precisar ficar fixando os dados da tabela que
vc necessita utilizar no exercício que está sendo realizado.

Não respondi antes devido ontem o dia ser corrido.

Porem vc consegui fazer o que precisava ou ainda não?

Outra cousa nunca trabalhei com geoestatistica mas quando quero fazer teste
de Tukey não utilizo "DTK.test", pois acho que talvez este comando faz mais
que apenas só o teste que vc quer, caso vc queira para fazer o teste de
Tukey utilize o pacote (agricolae) e o comando
HSD.test(x,trat,Glres,Qmres,alpha=ns)

Caso vc queira posso tentar te ajudar.

Ate logo.

Abraço.

Em 9 de março de 2013 10:15, Hélio Gallo Rocha
<heliogallorocha em gmail.com>escreveu:

> Caro José Henrique
> No script que enviei, na linha 4, faltou indicar qual a coluna que estava
> analisando, no caso seria a 1, data.col=1
> Então X seria a coluna 6 que é a relação diametro/altura
> F seria a coluna 1 = Variedade ( que no caso são 3), cada uma com 14
> repetições.
>
> Ma tentei  a sua forma de carregar os dados, não compreendi direito o
> comando attach(fsd), ( depois eu estudo), mas retornou o mesmo erro.
>
> Abraço
>

> --
> Hélio Gallo Rocha
> [...]

*José Henrique Soler Guilhen*
Graduando em Agronomia
Universidade Federal do Espírito Santo - CCAUFES