[R-br] R sendo executado de arquivos .bat ou gerenciador de tarefas do sistema.

Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil emmanuel.brasil em gmail.com
Sexta Março 8 14:34:35 BRT 2013

Amigos de R,

Estou fazendo um data management de um projeto e fiz um script para
importar os dados, fazer algumas conferencias, depois algumas tabelas de
controle como quantos pacientes entraram no projeto e se ha informações
ausentes e coisas assim e depois colar essas coisas num arquivo de saida.

Agora eu gostaria de ter um arquivo .bat ou de alguma forma agendar no
sistema (no meu caso um windows XP velho amigo), para com apenas um clique,
ou sem clique algum, o R abra esse script, rode todo o script, e eu tenha o
arquivo com as saidas pronto para conferencia posterior.

O problema é que eu consigo fazer o R abrir com um arquivo .bat ou com o
gerenciador de tarefas, mas não consigo fazer o R abrir o script com o
mesmo recurso.

Alguem tem algum material que eu possa ler ou saberia apontar um link
inspirador para essa tarefa?

Abraço,

Dr. Pedro Emmanuel A. A. do Brasil
Curriculum Lattes:  http://lattes.cnpq.br/6597654894290806
Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas
Fundação Oswaldo Cruz
Rio de Janeiro - Brasil
Av. Brasil 4365,
CEP 21040-360,