[R-br] ANOVA PARA MODELOS NÃO LINEARES

Tiago Souza Marçal tiagosouzamarcal em hotmail.com
Quinta Março 7 14:42:58 BRT 2013

Ok Walmes,
muito obrigado.
Então sempre que eu tiver um modelo e aplicar estas restrições, ou seja, arbitrar que um certo numero de constantes é 0 e observar uma redução do modelo para uma constante ou
para um produto de uma constante por uma variável como no seu exemplo (A*t), eu terei um modelo de intercepto?
Ex:
y = A-(B*exp(-C*x^D))
D = 0    y = A - B*exp(-C) #Constante
C = 0    y = A - B #Constante
B = 0    y = A #Constante
Att.
Tiago.

Date: Thu, 7 Mar 2013 14:17:39 -0300
From: walmeszeviani em gmail.com
To: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Subject: Re: [R-br] ANOVA PARA MODELOS NÃO LINEARES

Esse logístico se torna um modelo de intercepto (uma constante) sobre restrições nos parâmetros sim. Veja, se B=0 temos A/(1+0) = A = "constante" ou se C=0 temos A/(1+B*1) = "constante".

À disposição.
Walmes.
Walmes Marques ZevianiLEG (Laboratório de Estatística e Geoinformação, 25.450418 S, 49.231759 W)
Departamento de Estatística - Universidade Federal do Paranáfone: (+55) 41 3361 3573
VoIP: (3361 3600) 1053 1173e-mail: walmes em ufpr.br

skype: walmeszevianitwitter: @walmeszevianihomepage: http://www.leg.ufpr.br/~walmes