[R-br] simulação de dados

Sérgio Henrique almeida da silva ju sergio.edfisica em gmail.com
Sábado Março 2 15:46:54 BRT 2013

Olá

Como posso simular 2000 amostras aleatórias com 2000 sujeitos cada uma?
Quero modelar um desfecho binário (óbitos e não óbitos).

A distribuição dos meus dados é:
### Meus Dados
id <- rep(1:2000)
servidor <- c(rep('Apoio',292),rep('Tecnico',776), rep('Superior',932))
participacao <- c(rep(0,600),rep(1,1400)) # 0 = Não participou do estudo e
1 = Participou do estudo
obitos <- ?????

Como posso distribuir meus óbitos em relação a variável participacao, sendo
uma chande de 2,5 de óbitos de quem não participou em comparação a quem
participou?

Obrigado

--
Sérgio Henrique Almeida da Silva Junior
Doutorando em Epidemiologia em Saúde Pública