[R-br] problemas com leitura de data.frame()

alanarocha em sapo.pt alanarocha em sapo.pt
Segunda Junho 24 08:55:43 BRT 2013

Boa tarde,
eu estou a fazer uma leitura de bases de dados em que tenho de excluir
colunas,

Casos|DoseTH9|DoseTH6|DoseTH3|DoseTC3|DoseTC6|DoseTC9
54020104|930|900|900|390|1170|2700
54020178|1860|930|900|420|840|630
54020303|1860|2790|2700|1620|1440|1530
54020492|930|930|900|420|840|720
54020637|1080|480|870|2970|2700|2520
54020698|2790|1590|930|390|720|2340
54020714|930|930|900|390|390|390
54030032|1860|750|780|720|780|720
54030048|3720|3720|3600|840|840|840
54030135|780|420|60|390|390|420
54030164|2700|2790|2790|720|780|360
54030208|930|930|900|420|420|360
54030297|2700|3720|3720|1170|1170|540
54030300|1860|930|900|420|420|720
54030303|930|930|1800|420|750|780
54030338|930|900|930|390|360|390
54030344|1680|1860|1860|780|780|840
54030349|1860|1800|1800|840|780|780
54030358|360|390|270|150|150|60

dados=read.table("dadaos",header=T,sep="|") #DoseTH6|DoseTH3|

eu quero excluir todas as colunas menos as colunas 4 e 5 e para isso fiz:
dados[,-c(1,2,3,6,7)]
e foi-me devolvido o seguinte:
    DoseTC3 DoseTC6
1    900,0   390,0
2    900,0   420,0
3  2.700,0 1.620,0
4    900,0   420,0
5    870,0 2.970,0
6    930,0   390,0
em vez de me devolver as colunas 4 e 5 DoseTH3 e DoseTC3.
Se eu fizer:
dados[,-c(1,2,5,6,7)]
devolve-me:
    DoseTH3 DoseTC3
1    900,0   900,0
2    930,0   900,0
3  2.790,0 2.700,0
4    930,0   900,0
5    480,0   870,0
6  1.590,0   930,0
se estou a escluir a coluna DoseTC3 como é que é possível ser lida?
e depois obviamente o teste de Wilcoxon não devolve nada.
Como posso resolver isto?
Cumprimentos Ana

Quoting r-br-request em listas.c3sl.ufpr.br: