[R-br] Como extrair índices linha e coluna de um raster

Alex alxcart em gmail.com
Quinta Junho 20 08:38:41 BRT 2013

Elias,
parece simples, mas não posso utilizar o centróide do pixel, pois haverá
descontinuidade nas minhas amostras, conceitualmente está errado.
       As quadrículas (pixels) adjacentes são contínuas, mas entre um
centróide e outro há descontinuidade, conceitualmente está inconsistente.
       Como mencionei, existe uma solução num software comercial FME (única
que encontrei até então, nem mesmo no ArcGIS encontrei tal função) e o
resultado da krigagem foi coerente, realmente estimei quadrículas (áreas)
não amostradas.

Att,
Alex Santos