[R-br] Atualizar R 2.14 para 2.15

Alexandre Santos alexandresantosbr em yahoo.com.br
Quarta Junho 12 15:56:24 BRT 2013

Boa tarde pessoal,

      Consegui instalar rgdal no R 3.0.0 por sugestões de colegas da lista, mas começaram a aparecer outros pacotes que estão dando problema com o R 3.0.0, como não pretendo entrar em contato com cada um dos desenvolvedores de pacotes que uso, voltei para o R 2.14.1, mas para funcionar alguns pacotes preciso do R 2.15.1. Então pergunto se tem alguma forma de atualizar do R 2.14 para R 2.15 no Ubuntu 12.04, sem passar pelo:
sudo apt-get install r-base

Que vai me instalar novamente ao R 3.0.0. Tentei baixar o
r-base-core_2.15.1-1precise2_amd64.deb e instalar via central de
programas do Ubuntu, mas deu conflito com r-base-core,
teria alguma solução para o que eu estou tentando fazer?
Obrigado,

Alexandre