[R-br] Selecionar valores de um objeto

Thiago de Andrade thiagoandradepsi em gmail.com
Quarta Junho 12 02:03:30 BRT 2013

Boa noite, amigos.
Estou trabalhando com o pacote ltm com modelagens de TRI.
Tenho a seguinte saída

> EscoresAP<-factor.scores(fit_AfetosPositivosR,
resp.patterns=DadosAfetosPositivosReduzido)
> EscoresAP

Call:
grm(data = DadosAfetosPositivosReduzido, Hessian = T)

Scoring Method: Empirical Bayes

Factor-Scores for specified response patterns:
     Item4 Item7 Item17 Item18 Item19    Obs    Exp           z1       se.z1
1        1        1           1           1           1       101    89.462
   -1.663    0.408
2        6        6           4           2           2         1
0.002       0.181    0.338
3        1        2           2           2           2         4
2.297      -0.809    0.210
4        1        1           1           1           1       101    89.462
   -1.663    0.408
5        1        1           1           1           1       101    89.462
   -1.663    0.408
6        2        4           2           3           1         1
0.350      -0.552    0.231

Preciso manusear os valores da coluna "z1" (escores dos sujeitos 1 a 6 no
teste), realizando uma série de análises com esses valores. Gostaria de
saber se há alguma função por meio da qual eu possa extrair ou selecionar
os dados dessa coluna, já que eu tenho mais de 1300 casos e não é muito
prático copiar um a um.

Agradeço desde já.
--
Thiago de Andrade
Mestrando em Psicologia Social, PPGP-UFPB