[R-br] Legenda em gráfico

Fátima Lima Paula fatima.lima.paula em gmail.com
Quinta Julho 25 16:09:40 BRT 2013

Prezados, como sei qual será o tipo da linha que corresponderá à respectiva
variável quando faço uma análise de sobrevivência. Por exemplo, tenho uma
variável chamada eletiva que tem os valores sim e nao. Usei os seguintes
comandos:

sob.km3=survfit(Surv(tempo,status)~eletiva,data=sob)
plot(sob.km3,conf.int=F,mark.time=F,lty=c(1,2),xlab="Dias",ylab="S(t)")
legend(x="bottomleft",legend=c("sim","não"),lty=c(1,2),title="Eletiva")

Como sei que a linha1 será o sim da variável e a linha 2 o não, ou
vice-versa, se não especifiquei em momento nenhum?
Obrigada
Abs
Fátima

--
"Minha felicidade depende da qualidade dos meus pensamentos"