[R-br] diferenca em horas

Edson Lira edinhoestat em yahoo.com.br
Terça Julho 2 01:32:56 BRT 2013

André, valeu!

O problema é que quando trabalhamos com arquivos texto, csv, as datas e/ou tempos são vistos como fatores. Não consegui implementar sua idéia, fiz o seguinte:

Transformei o arquivo em excell (xlsx)

Nesta forma o R entende como POSIXct e atribui uma data para as horas
Usei a rotina difftime

m$hs<-format(as.Date(m$Saída,"H:M"))
m$he<-format(as.Date(m$Entrada,"H:M"))

m$ht<-difftime(m$Saída,m$Entrada)
m$htrab<-as.numeric(m$ht)/60

Muito obrigado!!!
Edson Lira
Estatístico
Manaus-Amazonas

________________________________
 De: "andrebvs em bol.com.br" <andrebvs em bol.com.br>
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br; Edson Lira <edinhoestat em yahoo.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 1 de Julho de 2013 12:36
Assunto: Re: [R-br] diferenca em horas

Não precisa de pacote, acho que é isso abaixo:

# Seus dados salvo em "EnterExit.txt":

Entrada    Saída
13.00    17.00
15.01    16.38
   .
   .
   .
15.12    17.40

dados <- read.table("EnterExit.txt",h=T)
attach(dados)

dif <- mean(Saída-Entrada)

[1]  1.767143

Att.
André BVS

________________________________

Em 01/07/2013 13:16, Edson Lira < edinhoestat em yahoo.com.br > escreveu:
Caros amigos da Lista, tenho um banco com as variáveis abaixo:

Dia_da_Semana  Dia_do_Mês  Entrada Saída Semana

No link abaixo está um banco teste para vocês analisarem.

 http://www1.datafilehost.com/d/320c3ab5

Quero calcular a diferença de tempo entre a entrada e  a saída. Para poder analisar tempo médio por semana.

Não estou conseguindo implementar nos pacotes chron e lubridate.

Alguém poderia me ajudar?

[ ]'s.
Edson Lira
Estatístico