[R-br] Teste de Média Anova type II

Fernando A. Souza nandodesouza em gmail.com
Quinta Janeiro 24 10:57:35 BRST 2013

Caros amigos,
Possuo a seguinte dúvida. Estou analisando uns dados sobre produção de
calor em ovelhas. Quando realizei a análise de variância tipo II ela
indicou haver efeito dos tratamentos no entanto a função glht (Multcomp)
não indicou nenhuma diferença para o método single-step. O resultado da
função glht entretanto esteve de acordo com o resultado da análise de
variância tipo III. Em ambos os casos não houve efeito de interação
entre os tratamentos. Minha dúvida é a seguinte, Porque isto acontece?
há um meio de comparar as médias condizente com a ANOVA tipo II.

att

--
Fernando Antônio de Souza
Zootecnista, Msc. Nutricão Animal, UFMG