[R-br] nível de confiança pgamma

Bernardo Rangel Tura tura em centroin.com.br
Terça Janeiro 22 06:18:53 BRST 2013

On 01/18/2013 04:39 PM, Cynthia Lara wrote:
> Prezados,
>
> A função pgamma retorna a probabilidade acumulada à esquerda de uma
> Distribuição Gamma, certo?
>
> Ou seja, se utilizamos a função pgamma (x, alfa, beta),  o resultado é a
> probabilidade de se obter um valor menor que x.
>
> Como posso obter o nível de confiança desse resultado? É algo em torno
> de 60,82% ?
>
> Obrigada pela atenção,
>
> Cynthia Oliveira Lara

Cynthia

Não entendi bem sua pergunta. Como o Walmes já disse não faz muito
sentido falar em intervalo de confiança para o valor de x tal que
P(X<x)=0,6082, ou será que você quer obter um determinado intervalo de
confiança para uma determinada distribuição gama?

[]s
Tura