[R-br] Criar colunas com id

Fátima Lima Paula fatima.lima.paula em gmail.com
Sábado Janeiro 5 14:13:31 BRST 2013

O exemplo está aí:
nome=c("Maria","Teresa","Pedro")
idade=c("89","76","67")
id2=c("3","1","6")
banco1=cbind(nome,idade,id2)

nome=c("Teresa","Ana","Maria","Joyce","Isabela","Pedro")
idade=c("76","60","89","90","69","67")
banco2=cbind(nome,idade)

Quando rodo o exemplo com a solução que você deu, tudo bem. O problema é
que não posso utilizar os nomes como base de comparação. Só posso utilizar
a posição do banco2 que corresponde ao valor do id2 do banco1, entende?
Criei o "banco1" a partir do RecordLinkage e agora preciso identificar
esses indivíduos que fazem parte do "banco2" como reinternados. Não sei se
me fiz entender. Por exemplo, aí em cima, a Maria no banco1 tem id2=3, que
é o número da posição dela no banco2. Como ela tem que ser classificada
como reinternada no banco2, preciso fazer o que estou tentando: criar uma
coluna com sim ou não para as reinternações no banco2.
Obrigada
Fátima

Em 5 de janeiro de 2013 13:22, Benilton Carvalho <beniltoncarvalho em gmail.com