[R-br] Gerar mapa de distribuição por UF

Kaue Veras kaueveras em gmail.com
Quinta Fevereiro 28 16:43:30 BRT 2013

Boa tarde Elias,

Primeiramente, muito obrigado pela ajuda, mas eu gostaria de tirar algumas
dúvidas com você, por exemplo, o material diz para usar a função readOGR,
como não a conheço queria saber se você conseguiria me explicar o que ela
faz e o que cada passo esta fazendo.

No material ele usa a função dessa maneira: pr <- readOGR("../mapas",
"41mu2500gsd", input_field_name_encoding='latin1')
A primeira aspas seria o diretória de onde esta o arquivo zipado, a segunda
seria o nome do arquivo e o último passo fiquei perdido, você consegue me
dizer o que ele faz, por favor?

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda e já agradeço pela possível
orientação à respeito das minhas dúvidas.

Atenciosamente,

Kauê Veras.

Kauê P. Veras da Cunha
Estatística - UERJ