[R-br] Quadrado médio de duas características QM(y1+y2)

FHRB Toledo fernandohtoledo em gmail.com
Quarta Fevereiro 27 20:47:01 BRT 2013

Tiago,

Somar as duas variáveis é proibido?

Se, por exemplo for um DIC e seus dados estão em um data frame chamado
dados, com a variável resposta chamada Y, faça:

lm(Y ~ a, data = dados) # soma de quadrados da variável a
lm(Y ~ b, data = dados) # soma de quadrados da variável b
lm(Y ~ I(a + b), data = dados) # soma de quadrados da soma

Vale destacar que sem CMR isso é apenas um chute.

att,
FH