[R-br] Redes de cocitação

Jakson Alves de Aquino jalvesaq em gmail.com
Sábado Fevereiro 23 17:06:22 BRT 2013

2013/2/22 Roney Fraga <roneyfraga em gmail.com>:
> Pretendo fazer uma rede de citação e co-citação, a mesma terá mais
> de 150000 nós ou (vértices, indivíduos, etc.). Estou buscando as
> informações no Web of Science. Para exemplificar fiz uma busca de 50
> artigos, e exportei para o seguinte endereço:
> https://docs.google.com/document/d/14w8lQgAwZsmwZ-xGbV5vy4Z3lzvIkFa6Bj44GHiapSw/edit
> minha dificuldade é deixar esses dados da seguinte forma,
> https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AnxuqxFeBpZodG9waVNPYmdNV0V5ZWQ4TjNPM19CWnc
> uma matriz quadrada relacionando todos os atores. Atualmente utilizo
> [...]

O igraph parece ser a melhor opção para redes muito grandes. E não é
necessário criar uma matriz. Uma lista de adjacência resolve. Exemplo:

library(igraph)
lista <- rbind(c("Autor1", "Autor2"),
               c("Autor1", "Autor3"),
               c("Autor1", "Autor4"),