[R-br] [Dúvida] Paralelizar código R.

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Sábado Fevereiro 16 00:45:34 BRST 2013

Pessoal não entendo muito de computação paralela. Quais os pacotes mais
utilizados em R com esse fim? Só devo paralelizar o código quando tenho um
cluster de computadores conectados ou faz sentido também distribuir parte
do processo com processos escravos em meu notebook por exemplo? Alguém
poderia me dar uma ideia sobre esse assunto? Quem tiver algum material
falando sobre computação paralela em R poderia enviar para meu email?
Obrigado desde já.
[   ],
Pedro Rafael Diniz Marinho.