[R-br] percentage de error da predicao de GLM

Humberto Hazin hghazin em hotmail.com
Quinta Fevereiro 7 12:55:08 BRST 2013

Bom dia Pessoal

estou tentando calcular o percentual de predição de erro via boot, porem o resultado final não me parece o que quero (percentual de predição de erro ) alguém poderia me ajudar?

train.pos.setbsh data set com ~27000 linhas (https://www.dropbox.com/s/9flxc9tpttq1mru/train.pos.setbsh.csv)

test.setbsh data set com ~1433 linhas (https://www.dropbox.com/s/61fbts7bbizb7cr/test.setbsh.csv)

bt <- function(formula, data, indices) {
  d <- data[indices,]
  fit <- glm(formula,family=gaussian,data=d)
  pred<-predict(fit,test.setbsh,type="response")
error<- (test.setbsh$lgcpue-pred)/test.setbsh$lgcpue

return(error)
}

# bootstrapping with 300 replications
results <- boot(data=train.pos.setbsh, statistic=bt,
                R=300, formula=lgcpue~Y+S+Q+A)

boxplot(as.vector(results$t))
abline(0,0)

desde já agradeço