[R-br] Dúvida MiKtex

Fernando Mayer fernandomayer em gmail.com
Domingo Fevereiro 3 23:43:05 BRST 2013

O MiKTeX não "é" do R, assim como o seu problema com o Matlab não tem
nada a ver com nehum dos dois.

MiKTeX é uma das muitas distribuições do LaTeX [1,2], assim como
TeXLive, LuaTeX, ..., que é uma linguagem de marcação para escrever
textos.

O R usa o LaTeX (junto com outras coisas) para escrever documentação
de funções e manuais. Para desenvolver um pacote do R, por exemplo,
você precisa de uma das distribuições do LaTeX instalada para que seja
possível compilar o pacote (a documentação mais especificamente).

[1] http://en.wikipedia.org/wiki/LaTeX
[2] http://www.latex-project.org/

[]s,

---
Fernando Mayer
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
Departamento de Ecologia e Zoologia - ECZ/CCB
e-mail: fernandomayer [@] gmail.com