[R-br] Recortar raster com limite em data.frame

Éder Comunello comunello.eder em gmail.com
Quinta Dezembro 26 19:35:49 BRST 2013

Alexandre,

Você pode criar um objeto SpatialPolygon a partir da borda e recortar com
raster::crop.

Veja um exemplo já postado:
.
http://r-br.2285057.n4.nabble.com/R-br-Novo-problema-para-mudar-projecao-de-um-raster-tc4660115.html#a4660119

Em quinta-feira, 26 de dezembro de 2013, ASANTOS<
alexandresantosbr em yahoo.com.br> escreveu:
> Boa tarde Pessoal,
>
>        Gostaria de saber qual a melhor forma de recortar um rasterlayer
se eu tenho o limite de uma área em data frame, pois segundo o exemplo
abaixo não consigo fazer a operação com o uso de função overlay() para
retirar os NA's que correspondem a malha fora do limite sem ficar fazendo
inúmeras transformações dos objetos raster e data.frame, segue CRM:

--
Éder Comunello <c <comunello.eder em gmail.com>omunello.eder em gmail.com>
Dourados, MS - [22 16.5'S, 54 49'W]