[R-br] Bootstrap ou Mont carlo - Dúvida

Fernando Souza nandodesouza em gmail.com
Quinta Dezembro 19 14:43:43 BRST 2013

Caros colegas
Gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito da seguinte questão:
Ajustei um modelo de predição de consumo de água em ovelhas em função de
variáveis fisiológicas e ambientais. No entanto não tenho como fazer a
validação dos valores preditos pelo modelo pois não disponho de outro
banco de dados. Não conheço muito bem, mas pelo que  me informei métodos
bootstrap ou Mont carlo  permitiria avaliar o modelo baseado na
simulação de dados dentro de uma determinada distribuição amostral.
A minha dúvida é: Esse procedimento pode ser utilizado como método de
validação do modelo? O que vocês sugerem fazer nessa situação?

att

---
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.