[R-br] regressão linear polinomial: classificar em simples ou múltipla (dúvida conceitual)

Elias T Krainski eliaskrainski em yahoo.com.br
Quarta Dezembro 11 17:15:29 BRST 2013

> Se seus alunos tiverem bom conhecimento de álgebra linear, pode ser mais
> fácil entrar direto na múltipla. Enfim é uma questão didática.

Plenamente de acordo. O metodo dos minimos quadrados tem quase 220 anos.
GLM como familia mais de 30 anos. Li num livro de matematica que
atualmente nao faz sentido fazer um curso de integral de Riemann e outro
de integral de Lebesgue. Ninguem tem tempo para isso hoje em dia. Assim,
na estatistica acho que DEVEMOS INICIAR com GLM. Na meu bacharelado fiz
um semestre de correlacao, um de LM e outro de GLM... Nessa perda de
tempo que eu vivenciei, a minha geracao JA PERDEU para o pessoal de
Machine Learning.