[R-br] Plotar intervalo de confiança

Éder Comunello comunello.eder em gmail.com
Quarta Dezembro 4 09:08:57 BRST 2013

Andre, bom dia!

Tem um exemplo no help da {gplots} que acredito ser o que você procura. S

### <code r>
require(gplots)
# Example with confidence intervals and grid
hh <- t(VADeaths)[, 5:1]
mybarcol <- "gray20"
ci.l <- hh * 0.85
ci.u <- hh * 1.15
mp <- barplot2(hh, beside = TRUE,
        col = c("lightblue", "mistyrose",
                "lightcyan", "lavender"),
        legend = colnames(VADeaths), ylim = c(0, 100),
        main = "Death Rates in Virginia", font.main = 4,
        sub = "Faked 95 percent error bars", col.sub = mybarcol,
        cex.names = 1.5, plot.ci = TRUE, ci.l = ci.l, ci.u = ci.u,
        plot.grid = TRUE)
mtext(side = 1, at = colMeans(mp), line = -2,
      text = paste("Mean", formatC(colMeans(hh))), col = "red")
box()
### </code>

Éder Comunello <c <comunello.eder em gmail.com>omunello.eder em gmail.com>
Dourados, MS - [22 16.5'S, 54 49'W]