[R-br] gráficos

Rogério Barbosa antrologos em gmail.com
Quinta Agosto 29 15:45:23 BRT 2013

Olá Ana,

O comando "points" adiciona pontos a um gráfico previamente existente. Por
isso, quando você fecha o R e não plota o boxplot antes, ocorre o erro que
você verificou.

Você pode usar os comandos plot.new() ou frame() para criar uma nova área
de plotagem. Veja o exemplo abaixo.

Sobre seus e-mails no grupo, seria legal se você fornecesse, além do código
e dos erros uma amostra (real ou simulada) de dados para que seus códigos
sejam minimamente reprodutíveis.

abraço,
Rogério

#=====================

#cria um conjunto de dados
medias_x=-10:-1
medias_y=1:10

plot.new()
plot.window(xlim=c(-10,10), ylim=c(-10,10), log = "", asp = NA)
points(x=medias_x,y=medias_y,col="red",pch=17)
grid() #adiciona linhas de grade...
box() #adiciona as bordas...

title("Título") # adiciona título

axis(2, -10:10, col.axis="red", las=2) # adiciona um eixo y...

#etc...