[R-br] get coordinates of patches (clumps) in a raster map

Thiago V. dos Santos thi_veloso em yahoo.com.br
Terça Agosto 20 19:06:24 BRT 2013

Ludmila,

Por que o seu código não funciona? Aqui no meu computador funcionou com um raster aleatório.

Você tentou usar a função clump? Ela pode ser mais próxima do que você precisa. Veja abaixo:

library(raster)
library(igraph)

# Create random raster
r <- raster(ncols=12, nrows=12)
set.seed(0)
r[] <- round(runif(ncell(r))*0.7 )

# Detect clumps and plot result
rc <- clump(r)
plot(rc)

# Extract coordinates
xy <- coordinates(rc)
lon <- xFromCol(r,1:ncol(r))
lat <- yFromRow(r,1:nrow(r))

Se o código acima não funcionar no seu computador, por favor retorne a mensagem de erro E o raster que você está usando para que a lista possa ajudar.

Saudações,
--
Thiago V. dos Santos
PhD student