[R-br] referência - violação normalidade ANOVA

Heloíse Pavanato helopavanato em gmail.com
Quinta Agosto 15 23:49:21 BRT 2013

Oi Luiz,
Testei a normalidade da variável dependente e homogeneidade das variâncias
também.
As variâncias são homogêneas, mas a variável não é normal, nem com nenhuma
transformação.

Eu queria saber se no meu caso a violação da normalidade invalida minha
análise.

Grata,
Heloise