[R-br] Plot Médias diárias com ggplot2

Manoel Galdino mcz.fea em gmail.com
Quarta Agosto 7 16:20:58 BRT 2013

Veja se resolve:

library("ggplot2")
require(scales)

cotas <- read.table("md.csv",sep=",",header=T)
cotas$mes_dia1 <- as.Date(paste(as.character(cotas$mes_dia), '2013',
sep='-'), format='%m-%d-%Y') # transforma data em formato de data. Coloquei
um ano, mas não é relevante, pois não aparecerá no gráfico
ggplot(data=cotas, aes(x=mes_dia1, y=cota, group=1)) + geom_line() +
 scale_x_date(labels = date_format('%m')) # aqui, com o argumento
date_format você coloca como quer que apareça o label. mais detalhe,s veja
o help do ggplot2. http://docs.ggplot2.org/current/scale_date.html

abçs
Manoel

2013/8/7 Jefferson Ferreira Ferreira <jecogeo em gmail.com>

> Walmes, Obrigado pela tua mensagem. Como acompanho a lista a pouco tempo,
> e venho postando a menor tempo ainda, estou me adaptando a forma de
> comunicação aqui.
>
> Acho que minha dúvida é relativamente simples de resolver.
>
> Para que possam entender segue um simples csv em anexo e a forma como
> estou tentando aplicar. O CSV tem uma coluna "mes_dia" que representa o mês
> e o dia e uma coluna cota com os valores médios que calculei.
>
> library("ggplot2")
> setwd("D:/teste")
> cotas <- read.table("md.csv",sep=",",header=T)
> [...]

Manoel Galdino
https://sites.google.com/site/galdinomcz/