[R-br] Contar Dados faltantes

Thiago V. dos Santos thi_veloso em yahoo.com.br
Domingo Abril 21 18:38:09 BRT 2013

Olá Helena,

Não acompanhei a discussão inteira, mas pelo que vi rapidamente do excerto de seus dados o seguinte código pode funcionar:

data <- read.table('..//Downloads//observ. real.txt')
data$V1 <- as.Date(data$V1)
daterange <- seq(min(data$V1), max(data$V1), by = 1)
missing <- daterange[!daterange %in% data$V1]

Saudações,
--
Thiago V. dos Santos
PhD student
Land and Atmospheric Science
University of Minnesota
http://www.laas.umn.edu/CurrentStudents/MeettheStudents/ThiagodosSantos/index.htm
Phone: (612) 323 9898

________________________________
 From: Helena Turon <helena.turon em gmail.com>
To: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Sent: Sunday, April 21, 2013 11:29 AM
Subject: Re: [R-br] Contar Dados faltantes

Oi Bernardo,

Os 2 vetores deveriam ser comparados. Um tem todas as datas (é teórico) e o observado tem dias faltando.
Aplicando o applay, separadamente, nenhum retorna dados faltantes.

A maneira que eu fiz este loop seria mais fácil diminuir o comprimento das colunas neles.

Estou tentando ver se consigo resgatar o dia e hora em que houve a diferença.
Senão farei esta diminuição mesmo.

Abraço e obrigada.

Helena