[R-br] Espaços em branco

Fátima Lima Paula fatima.lima.paula em gmail.com
Quarta Abril 17 10:40:36 BRT 2013

Pessoal, estou com um banco de 273 mil linhas.
Envio o banco em .dbf para o excel, não mexo nele em nada.
Salvo em xlsx e depois em csv.
Quando eu leio o banco em csv (read.csv2) ele vem todo aparentemente
bonitinho, mas a partir de uma variável ele zebra. Acho que o problema é no
excel. Verifiquei que na coluna de diagobito e mae os espaços em branco não
estão sendo reconhecidos como espaço em branco, no excel. Já alterei, no R,
essas variáveis para factor, character, mas o problema persiste.
Não tem como enviar o banco para vocês. Só queria saber se alguém já passou
por isso e pode me ajudar.
Vejam como fica o summary da variável:
 diagobito
          :233299