[R-br] Erro no calculo da matriz distancia

David Valentim Dias dvdscripter em gmail.com
Sábado Abril 13 20:50:32 BRT 2013

Como foi dito acima o problema é memoria até certo ponto. É uma pratica
ruim de programação comum no R onde a maioria das pessoas trabalha com um
volume pequeno de dados. O vignette do pacote *raster* ensina passo-a-passo
de como escrever funções que trabalham com grande quantidade de dados (no
caso rasters) e não morrem no meio do processo, o exemplo serve para
qualquer função do R.
Para armazenar use o pacote *ff* ou algum DB.

2013/4/13 Robert Iquiapaza <rbali em ufmg.br>

>   Problema de memoria!!! olhe nesse link
>
> http://stat.ethz.ch/R-manual/R-patched/library/base/html/Memory-limits.html
>
> Sds
>

>   ------------------------------
> Date: Sat, 13 Apr 2013 15:10:20 +0100
> From: bernardossss22 em gmail.com
> To: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
> Subject: [R-br] Erro no calculo da matriz distancia
>
> Olá a todos
>
> Estou a tentar calcular a distancia euclidiana e da me o seguinte erro
>  distancia<-dist(dadoss) #Euclidiana
> Error in dist(dadoss) : cannot allocate vector of length 569278153

> [...]

Biostatistician Consultant and Cogito Programmer's
http://www.facebook.com/CogitoConsultoriaEstatistica
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/7541377569511492