[R-br] Erro no calculo da matriz distancia

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Sábado Abril 13 20:13:56 BRT 2013

Opa, imagino que seja um problema de espaço, mas não tenho certeza.

Com esse tanto de linhas vc precisaria gerar esse tanto de distancias
correto:

> choose(33743,2)
[1] 569278153

Esse tanto de pares certo?

Existe uma discussão do limite do R de dados que pode trabalhar, ai depende
como a função trabalha também.
De uma olhada aqui e no faq oficial do R
http://stackoverflow.com/questions/9984283/maximum-size-of-a-matrix-in-r

E olhe a msg de erro, ele não consegue fazer um vetor desse tamanho
"cannot allocate vector of length 569278153"

Acho que vc precisar procurar alguma solução para "big data"

Perdoe se eu estou falando alguma besteira.

Grato
Augusto C. A. Ribas

Site Pessoal: http://recologia.com.br/ <http://augustoribas.heliohost.org>
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7355685961127056