[R-br] lendo dados diretamente da web

Daniel Marcelino dmarcelino em live.com
Sexta Abril 12 00:23:52 BRT 2013

Parece que há uma certa instabilidade no dropbox ou algo com o R 3.0
Hoje funcionou o seu comando inicial Antonio. E diferentemente do que o
Thiago sugeriu, estou usando sem o "s" no http. Se eu colocar o s não lê.

> dat.desc1 <- read.delim("http://dl.dropbox.com/u/755659/descarga.csv
",sep=",")

sessionInfo()
R version 3.0.0 (2013-04-03)
Platform: x86_64-apple-darwin10.8.0 (64-bit)

locale:
[1] en_CA.UTF-8/en_CA.UTF-8/en_CA.UTF-8/C/en_CA.UTF-8/en_CA.UTF-8

attached base packages:
[1] stats     graphics  grDevices utils     datasets  methods
[7] base

2013/4/11 Thiago V. dos Santos <thi_veloso em yahoo.com.br>

> Antonio,
>
> O comando funciona perfeitamente aqui no meu computador (Mac com R 64bits).
>
> Mas algumas alternativas que você pode tentar:
> - adicionar o s depois do http: dat.desc1 <- read.delim("
> https://dl.dropbox.com/u/755659/descarga.csv<http://dl.dropbox.com/u/755659/descarga.csv>
> ",sep=",")
> - ler indiretamente usando o comando url:
> [...]

\begin{signature}
Daniel Marcelino
☁ dm.silva em umontreal.ca
☎ (514) 343 6111 #3799
Skype: d.marcelino
✎ 3200 Jean Brillant,  Office C5071
Montreal, QC; H3T 1N8
Canada
\end{signature}

"Small steps toward a much better world"