[R-br] obter media dos coeficientes de modelos

Maurício Lordêlo mslordelo em gmail.com
Quarta Abril 10 15:13:22 BRT 2013

Caros,
No CMR abaixo crio uma matriz de delineamento que estah associada ao nro de
tratamentos, nro de repeticoes de cada tratamento e o tempo que cada
resposta (neste caso binaria) foi observada.
Suponha que o vetor y seja gerado levando em consideracao que no tempo=1, a
probabilidade eh 0.78; nos tempos>1, esta probabilidade eh 0.35.

n.trat=3 # número de tratamentos
n.rep=2 # número de repetições
n.time=4  # número de tempos
n.ind=n.trat*n.rep # número de indivíduos
n=n.trat*n.rep*n.time # número total de registros
id=rep(1:n.ind, each = n.time) # identificação do indivíduo
time=rep(1:n.time, times = n.ind) # identificação do tempo
trat=rep(factor(LETTERS[1:n.trat]), each = n.rep*n.time) # tratamentos

y = matrix(data = NA, nrow = n, ncol = 1, byrow = FALSE,dimnames = NULL)
data1=data.frame(id,time,trat,y)
for(i in 1:n)
{
y[i]=ifelse(data1[i,2]<2,rbinom(1,1,.78),rbinom(1,1,.35))
}
data2=data.frame(id,time,trat,y)
data2

Neste caso tenho formado meu conjunto de dados (data2) já com os valores de
y gerados.
Agora vem a minha dificuldade. Preciso rodar um mesmo modelo repetidas
vezes, como por exemplo:

modelo1=geeglm(y~trat, id=id, data=data2, family=binomial)

e depois obter uma media para cada um dos coeficientes (com seus
erros-padrao) obtidos.
Ou seja, terei outros conjuntos de dados gerados (com o mesmo nro de
tratamentos, repeticoes e tempos)
sendo que a unica diferenca estarah nos valores de y. Preciso obter a média
dos coeficientes de cada um
dos modelos rodados a partir destes diferentes y´s.
Agradeco quem puder auxiliar.
Mauricio